Acisar inicia curso de costura
Terça - Feira, 09 de Fevereiro de 2021
Curso é realizado em parceria com a Prefeitura de Sarandi
A Acisar iniciou nessa segunda-feira (08), o curso básico de costura industrial. O curso é realizado em parceria com a Prefeitura, firmada este ano, através da qual foi possível reduzir o valor da inscrição e possibilitar maior acesso aos interessados.

Durante o primeiro dia de aula, as aprendizas foram recepcionadas por integrantes da Acisar e do poder público municipal. Estiveram presentes na abertura do curso de costura o presidente da Acisar Marco Antonio Castoldi e secretária executiva Deisy Potrich, o diretor do setor têxtil da associação Alexandre Concatto, secretário Sandro Pierdoná, secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Sarandi Antonio Carlos Zandoná, que na ocasião também representou o prefeito Nilton Debastiani, e a empresária da indústria têxtil Gláucia Zandoná.

Com 100 horas/aulas, o primeiro curso do ano vai formar 12 costureiras. As aulas são realizas de segunda a quinta-feira no Centro Tecnológico Têxtil e devem ocorrer durante os meses de fevereiro e março, quando as alunas aprenderão tipos e tamanhos de pontos, costura reta, em curvas e cantos, confecção de peças do vestuário entre outros conteúdos.

A turma é instruída pela professora Inaiara Franchini, que possui formação superior em tecnologia de produção de vestuário e experiência em indústrias têxteis de Sarandi.

O curso capacita o aluno para ingressar nas indústrias de confecções têxteis e até mesmo para trabalhar por conta própria.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS