Happy Hour Empreendedor abordou o tema Crimes Digitais
Quarta - Feira, 19 de Julho de 2017

Assunto cada dia mais constante no cotidiano das empresas, os Crimes digitais estão ganhando espaço nas discussões e a ACISAR trouxe o assunto para ser apresentado aos empresários de Sarandi e região. Na noite do dia 18 de julho, aproximadamente 50 empresários participaram do evento que apresentou questões de como proteger as empresas dos crimes digitais.
Comandando a palestra o especialista no assunto que atua na área há mais de dez anos, Cristian Cleder Machado. O bate papo de pouco mais de uma hora destacou os tipos de informações mais buscadas/roubadas de pessoas físicas e jurídicas, apresentou estatísticas sobre incidentes relacionados à segurança da informação, as técnicas mais usadas para obter/roubar informações, como os criminosos podem utilizar tais informações, as formas básicas de se proteger, e o que fazer caso acredite que tenha caído em um crime digital.
A palestra teve como foco principal indicar que qualquer pessoa está vulnerável e é um possível alvo para roubo de informações. Os dados apresentados apontaram que no Brasil houve um aumento de 128% nas notificações de ataques a servidores Web em relação a 2014, totalizando 65.647 notificações. Os ataques exploram vulnerabilidade em aplicações web para hospedar sites páginas falsos de instituições financeiras e ferramentas utilizadas em ataques a outros servidores. Ainda, foram notificadas 168.775 tentativas de fraude, tais como páginas falsas de bancos e sites de comércio eletrônicos, Cavalos de Troia (utilizados para furtar informações e credenciais) e falsificação de serviços de webmail e redes sociais.
Cuidados básicos com segurança da informação também foram apontados, como por exemplo utilizar redes de Wi-Fi confiáveis, não fornecer dados pessoais, conferir movimentação dos cartões de crédito e débito utilizados, usar senhas para proteger seus dispositivos, fugir de senhas óbvias e altera-las com frequência, outra dica é desconectar-se do serviço ao terminar de usá-lo, exemplo de email, facebook, instagram, webwhatsapp entre outras formas de comunicar.
Os empresários participantes do evento elogiaram a iniciativa e destacaram ser importante ações como essas para trazer informações básicas e pertinentes aos associados. Outras edições do Happy Hour Empreendedor devem ser programadas pela ACISAR, sugestões de assuntos e críticas podem ser encaminhadas via email acisar@acisar.com.
Fonte: ACISAR
FOTOS
COMENTÁRIOS