Curso de Costura Industrial forma alunas
Terça - Feira, 15 de Agosto de 2017
Realizado no Centro Tecnológico ação que qualificou e aperfeiçoou mão de obra para o setor.
Entre as ações idealizadas pelo Polo de Moda Norte Gaúcho está a potencialização do setor têxtil municipal e regional, levando em conta a abrangência do projeto para 28 municípios. Desta forma, um ponto bastante trabalhado é a qualificação e aperfeiçoamento da mão de obra. Na proposta apresentada ao longo de 150h de treinamento, o curso profissional de Costura Industrial formou 15 participantes na noite de segunda-feira, 14.
A solenidade de entrega dos certificados aconteceu nas dependências do Centro Vocacional Tecnológico Têxtil. Na oportunidade estiveram presentes Luis Parker, coordenador de educação profissional do Senai, Patrícia Ceriotti Wagner, gestora do Polo de Moda e Maria Didomênico Suttili, professora que ministrou o curso.
Durante o curso as alunas puderam conhecer os elementos de máquinas e suas operações, realizaram atividades de costura e estão aptas para atuar no mercado de trabalho.
O Polo de Moda Norte Gaúcho está cadastrando interessadas para o próximo curso de costura Industrial. Interessadas podem buscar informações junto ao escritório do Polo, localizado no Centro Tecnológico Têxtil ou pelo telefone 54 3361 2135.
Fonte: ACISAR
FOTOS
COMENTÁRIOS