Conselho Solidário distribui valor arrecadado em campanha
Quinta - Feira, 12 de Julho de 2018
O Conselho Solidário formado por entidades sarandienses, poder público e grupos representativos, distribuiu o valor arrecadado em campanha entre as famílias atingidas pelo tornado na noite do dia 11 e madrugada do dia 12 de junho.
Na tarde de quinta-feira, dia 12 de julho, reuniram-se na Acisar os representantes do Conselho Solidário, sendo estes o vice-prefeito Glauber Kunzler, o presidente da Acisar Marcio Tonetti, tesoureiro Marco Antonio Castoldi, bem como a equipe administrativa da associação, os representantes do CAE (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes) Eleandro Milani e Roberval Scopel, o representante do Grupo de Eletricistas de Sarandi Alan Pavão, a representante da Câmara de Vereadores a advogada Karina Toazza e os moradores atingidos pelo tornado na noite do dia 11 e madrugada de 12 de junho, para a distribuição dos valores arrecadados na campanha em favor destas famílias mais atingidas.

As arrecadações iniciadas no dia 15 de junho e encerradas no dia 8 de julho, tiveram o montante final arrecadado no valor de R$ 43.415,50 e foram distribuídas integralmente entre famílias mais afetadas, através dos seguintes representantes: Augusto Bortoluzzi e Carlos Antonio Bortoluzzi do Mendes Baixo, Luis dos Santos Brito, Marcio José Moreira da Silva, Paulo Durigon, Rosangela Magalhães Hermel e Vanderlei José Canova do Mendes Médio, Mauro Antonio Lima da Silva do Estancado Alto, Altamiro Borges Vieira, Elton Pelissari, Jair José Elicher, Claiton Luiz Ludke, Lourenço Feliciano dos Santos e Valeriano Sander de Quadros da Linha Tarumã, André Di Domenico, Mari Sonia Dassi, Norberto Dassi, Jocimar Presotto e Ernesto Antonio de Domenico da Linha Águas do Angico. Todas as famílias acima citadas foram beneficiadas com os valores ou com materiais.

O Conselho Solidário agradece a todos os que doaram para a campanha, sendo em valores monetários, ou ainda, em materiais como cimento, brita e telhas. O agradecimento se estende as famílias atingidas que já reconstruíram suas casas e abriram mão de receber o valor, se disponibilizando a passar sua parte àquelas que ainda se encontram em situação mais emergencial.

Esta campanha serviu para mostrar a solidariedade e união de nossa comunidade, como já vimos também em outras ações. Toda região se mobilizou e agora, pouco mais de um mês do fato ocorrido, todas as famílias atingidas já foram atendidas e reconstruíram suas moradias ou tem planos de construir em novo local.
Fonte: ACISAR
FOTOS
COMENTÁRIOS