Multas por videomonitoramento são pauta da reunião da Diretoria
Quarta - Feira, 08 de Agosto de 2018
Sistema de videomonitoramento foi idealizado pela Acisar
Desde o dia 1º de agosto o sistema de videomonitoramento da cidade de Sarandi é utilizado para a aplicação de multas por infrações de trânsito. Essa nova utilização foi detalhada em reunião da Diretoria da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (Acisar), realizada na sede da organização na terça-feira (07/08).
Estiveram presentes na reunião o tenente da Brigada Militar de Sarandi Gerson Rodrigo Agostini e o coordenador de Trânsito da Prefeitura Edevaldo Oliveira. Ambos detalharam a nova função, que agora facilita o trabalho da polícia.
A fiscalização vai funcionar da seguinte forma: o policial que está monitorando verifica a infração, capta a imagem e emite o Auto de Infração. Para que o condutor saiba a origem da multa, é obrigatório que o policial informe no campo "observações" do Auto de Infração que a fiscalização se deu por videomonitoramento.
De acordo com a legislação, é obrigatório que as infrações flagradas sejam referentes às normas gerais de circulação e conduta, como: estacionar em fila dupla; parar o veículo em cruzamento; conversão proibida; conduzir motocicleta sem capacete; estacionar em local proibido; estacionar no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre.
Conforme o tenente Rodrigo, a ação é mais educativa do que punitiva, já que por causa dessa aplicação os condutores de veículos estarão mais atentos às normas de trânsito.

O sistema de videomonitoramento
Com câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade de Sarandi, o sistema de videomonitoramento foi idealizado pela Acisar através do Projeto Proteger para Crescer. O projeto começou a tomar forma em 2015 e recebeu recursos dos associados da Acisar, da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Sarandi e do Poder Judiciário.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS